A Hikvision, fornecedora global de produtos e soluções inovadoras de vídeo vigilância, anuncia que obteve a certificação do 140-2 (FIPS), chancelada pelo Governo dos Estados Unidos. A Hikvision é a primeira empresa a conquistar a certificação para câmeras IP e gravadores de vídeo em rede (NVR).

O FIPS 140-2 é um padrão federal de processamento de informações criado pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST), divisão do departamento de Comércio dos EUA. Utilizado majoritariamente por agências do governo federal nos EUA e no Canadá, o FIPS 140-2 também é amplamente usado em setores regulamentados, como Finanças, Saúde, Jurídico e Serviços Públicos etc.

A Hikvision acredita que a indústria de vigilância por vídeo deve adotar os mesmos padrões usados por governos e indústrias altamente regulamentadas. Ela está liderando esse caminho, adotando e buscando a certificação de validação nesta área”, disse Wang Bin, diretor do Laboratório e do departamento de Segurança de Informação e Redes da Hikvision.

Um dos padrões de segurança mais reconhecidos em todo o mundo, o FIPS 140-2 é usado e referenciado por vários órgãos e organizações internacionais de testes, incluindo o padrão ISO. Empresas globais de tecnologia como Apple, Microsoft, Cisco e Google também têm a validação do FIPS 140-2.

Sobre a Hikvision

A Hikvision é líder mundial no fornecimento de soluções e de produtos de segurança eletrônica. Contando com a mais forte equipe de P&D da indústria mundial, a Hikvision projeta, desenvolve e fabrica câmeras de alta tecnologia e de alta definição, incluindo uma variedade de câmeras IP, câmeras analógicas e câmeras que apresentam o que há de mais moderno em tecnologia analógica de alta definição. O portfólio de produtos da Hikvision também inclui servidores de vídeo digital, DVRs híbridos e autônomos, NVRs e outros elementos de sistemas de segurança sofisticados para uso tanto em ambientes internos quanto externos.